Avançar para o conteúdo principal

Segunda-feira, 11 de março de 2024

 No âmbito do projeto "Museus Aqui e Agora e o Futuro que Lá Mora", veio à nossa biblioteca o escritor José Fanha, dia 11 de março.

O 5° F recebeu o escritor na biblioteca. Foi lido e trabalhado o livro "Voltas e voltinhas até chegarmos aqui" e o trabalho foi apresentado na sessão.

Muitos parabéns à turma e às professoras que orientaram todo o processo, Alice Monteiro, Bernardete Pires, Leopoldina Vieira e Paula Ferreiro.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Terça-feira, 11 de julho de 2023

             Divirtam-se nas férias, mas não se esqueçam de ler, visitar museus, ver filmes, exposições... porque aprender nunca é demais!

Votos da Biblioteca Escolar Rui Grácio a um dia do verão

  Créditos da fotografia: Maria Victoria Guerrero Catalán, janela de Sintra       A um dia do início do verão e mais perto das férias, a biblioteca escolar deseja a todos os que mantém vivo o seu espaço, uma pausa de serenidade e renovação. Boas férias e excelentes leituras. "Era preciso agradecer às flores Terem guardado em si, Límpida e pura, Aquela promessa antiga Duma manhã futura" Sophia de Mello Breyner Andresen  

Outubro é o mês internacional das bibliotecas escolares

  Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE),  uma celebração anual das bibliotecas escolares em todo o mundo, uma oportunidade para darem a conhecer o trabalho que desenvolvem e mostrarem que não são apenas um serviço, mas um centro nevrálgico vital nas escolas. A   chamada à ação   é da IASL (International Association of School Librarianship). O mote para este ano já está lançado:  Biblioteca escolar: o meu lugar preferido para criar e imaginar .       Lançamento da edição 2023 Sugestões de trabalho Este ano, a Rede de Bibliotecas Escolares disponibiliza um conjunto   sugestões de obras literárias  para celebrar as bibliotecas e propõe duas iniciativas: Leituras para refletir e dialogar, criar e imaginar Esta iniciativa dá continuidade ao trabalho desenvolvido no ano transato e visa proporcionar uma (ou mais) roda de alunos e parar para ler, refletir e dialogar, criar e imaginar. Para isso, continuam a sugerir-se três metodologias que poderão ser seguidas na condução