Avançar para o conteúdo principal

«Miúdos a Votos» : debate na biblioteca escolar

 


    No dia 14 de fevereiro, com a turma do 7.º A e no âmbito da iniciativa "Miúdos a Votos" (organizada pelo PNL e VISÃO Júnior) decorreu, na biblioteca escolar, durante a aula de Português, um debate acerca de alguns dos livros a votação. Os títulos escolhidos e apresentados pelos jovens leitores foram os seguintes: O Cavaleiro da Dinamarca; O Diário de Anne Frank; A Distância entre nós; Ulisses; Harry Potter e a Câmara dos Segredos e Avozinha Gangster.

   A atividade constou de uma breve apresentação por parte dos leitores, seguida de um conjunto de questões colocadas pelos seus colegas de turma. Foi uma aula diferente, na qual os alunos demonstraram o seu gosto pela leitura e tiveram oportunidade de trabalhar o domínio da oralidade, bem como a atitude de "saber ouvir e saber falar".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Biblioteca escolar: Ligar comunidades

 

10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

          O 10 de junho é um dos principais feriados civis em Portugal . Trata-se do " Dia de Portugal ,   de Camões e das Comunidades Portuguesas" .      A data  deve-se ao  o facto de Luís Vaz de Camões ter morrido a 10 de junho de 1580. Considerada uma das principais figuras da literatura  nacional  e um dos maiores poetas  portugueses , pouco se sabe sobre  sua vida.      É  referido que  Camões  terá combatido em  África.  De regresso a  Portugal,  terá sido detido e, mais tarde, no  Oriente,  terá escrito a epopeia Os Lusíadas .      O poema épico  tem um total de 1102 estrofes,  distribuídas por  dez cantos ,  que celebram a descoberta , por Vasco da Gama, da  rota marítima para a Índia , entre outros feitos históricos.      10 de junho é também o Dia das Comunidades Portuguesas. O Dia d...
22 .11.2016    Neste mês damos destaque ao livro O rosto de Valter Hugo Mãe.    Um livro que nos convida a dar atenção ao pormenor...    “ Quando se vive num silêncio tão grande, a tomar conta de algo tão distante, aprende-se a ver melhor. Aprende-se a ver pela cor das coisas, pelo movimento e até pelos odores o que pode estar a acontecer. ”    [A professora] “ Disse-me que o rosto de cada um também era imenso como a paisagem e, visto com atenção, tinha distâncias até infinitas que importava percorrer. ”